Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Yeah Yeah Yeahs lança movimento contra pessoas que mais filmam e fotogravam do que assistem aos shows

Redação Publicado em 09/04/2013, às 16h42 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz pendurado na entrada do show do Yeah Yeah Yeahs - Reprodução / Spin
Cartaz pendurado na entrada do show do Yeah Yeah Yeahs - Reprodução / Spin

Karen O, Nick Zinner e Brian Chase, que formam o Yeah Yeah Yeahs, pediram aquilo que muita gente pensa, mas poucos o fazem: que as pessoas parem de se preocupar tanto com as filmagens das músicas e curtam mais o show. A banda pendurou um cartaz (foto ao lado e aqui), na entrada do Webster Hall, em Nova York, com o qual a banda pedia para que o público deixasse as câmeras e smarthones de lado. As informações são da revista Spin.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Por favor, não assista ao show pela tela do seu dispositivo móvel ou câmera. Coloque essa porcaria de lado como uma cortesia à pessoa que está atrás de você e à Nick, Karen e Brian. Muito amor e muito obrigado!” , disse o bilhete.

Karen O ainda reforçou o pedido durante a apresentação, logo na segunda música do show. A vocalista disse ao público para tirar quantas fotos quisessem nos minutos seguintes e, depois, guardarem “essas porcarias”.

O baterista do The Killers Ronnie Vannucci divide a mesma opinião. Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, ele disse: “Você precisa decidir qual experiência quer. Se prefere lembrar de olhar para o seu telefone ou de ter mergulhado direito naquilo” (para ler a entrevista completa, clique aqui).

Nós da Rolling Stone Brasil também reunimos dez dos comportamentos mais chatos do público em shows ( veja a galeria completa aqui ). E, adivinhem, quais estão entre eles? Tirar fotos e/ou filmar a apresentação inteira.

Afinal, guardar algumas imagens como recordação é uma ótima ideia, mas fotografar incessantemente atrapalha todo mundo – sem mencionar que qual será a serventia de 120 fotos tão similares uma das outras? O mesmo acontece com o vídeo, já que os microfones de câmeras filmadoras, smartphones e tablets não são tão bons para suportar os altos decibéis e o som nunca ficará bom o bastante.