Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adriano Cintra explica sua saída do CSS

Principal compositor da banda publicou um vídeo no último domingo, 13, e criou um novo projeto musical; ouça o My Dirty Fingers

Redação Publicado em 14/11/2011, às 20h19 - Atualizado às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriano Cintra - Foto: Reprodução
Adriano Cintra - Foto: Reprodução

O músico Adriano Cintra, ex-integrante e principal compositor do CSS, explicou no último domingo sua saída da banda, através de um vídeo publicado no YouTube. Nele, Cintra deixa claro que não permitiu que a banda use bases gravadas por ele na atual turnê, do disco La Liberación, lançado este ano.

A vocalista Lovefoxxx, as guitarristas Ana Rezende, Luiza Sá e Carolina Parra e o baterista contratado JR Kurtz estavam em turnê pelos Estados Unidos, e ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O CSS tem mais 17 shows marcados, todos na Europa, até o fim deste ano.

Neste ano, o CSS (que antes assinava como Cansei de Ser Sexy) lançou La Liberación. Cintra - que produziu o álbum - não participa dos dois clipes tirados do trabalho, "Hits Me Like a Rock" e "City Grrrl", e já estava afastado dos shows da banda há algum tempo.

No entanto, Cintra já parecia ter outro projeto engatilhado: My Dirty Fingers. Uma música inédita do grupo já foi divulgada na tarde desta segunda, 14, pelo músico. Ouça abaixo:

NotHoldingMeDown by mydirtyfingers

Adriano Cintra originalmente era o baterista da banda, mas assumiu o baixo quando a integrante Ira Trevisan deixou o CSS, em abril de 2008.