Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Casa Branca nega ter permitido viagem de Jay-Z e Beyoncé a Cuba

Porta-voz Jay Carney esclareceu que este é um assunto resolvido exclusivamente pelo Departamento do Tesouro

Redação Publicado em 12/04/2013, às 12h19 - Atualizado às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé e Jay-Z - Cuba - AP
Beyoncé e Jay-Z - Cuba - AP

A resposta de Jay-Z aos congressistas republicanos que questionaram a sua viagem com Beyoncé a Cuba causou certo constrangimento na Casa Branca. Jay Carney, porta-voz da presidência, reuniu coletiva de imprensa para esclarecer que assuntos como este são resolvidos exclusivamente pelo Departamento do Tesouro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na canção que lançou para se declarar sobre o assunto, o rapper afirma que veio da sede da presidência a permissão para viajar à ilha que sofre embargo dos Estados Unidos há mais de 50 anos. “Acho que nada rima com Tesouro”, brincou Carney.

“Tenho certeza quando digo que a Casa Branca e o presidente não tiveram nada a ver com a viagem de ninguém a Cuba”, afirmou o porta-voz. As acusações de congressistas republicanos lembraram da relação estreita entre o rapper e o presidente Barack Obama – tanto Jay-Z como Beyoncé participaram ativamente da campanha presidencial do ano passado.

“Políticos nunca fizeram merda alguma por mim / Exceto mentir para mim, distorcer a história”, rima Jay-Z em “Open Letter”, produzida por Timbaland e Swizz Beatz. A viagem, feita em comemoração dos cinco anos de casamento entre ele e a cantora, foi criticada especialmente pelo senador Marco Rubio e pelos representantes Ileana Ros-Lehtinen e Mario Diaz-Balart, todos eles da Flórida.

Ouça a faixa “Open Letter”: