Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cazuza vai virar holograma

Cantor voltará aos palcos virtualmente no dia 4 de abril de 2013, quando completaria 55 anos

Redação Publicado em 14/11/2012, às 12h02 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Site oficialoficial
Reprodução/Site oficialoficial

Atualizado às 15h40

A ideia dos hologramas se espalhou pelo mundo depois da apresentação de Tupac Shakur no Coachella em abril deste ano. E agora começa também a contagiar os brasileiros, que se preparam para colocar de volta nos palcos ídolos que morreram. E uma experiência do tipo deverá ser feita com Cazuza.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Morto em 1990, o cantor voltará a entrar em cena no dia 4 de abril de 2013, data em que completaria 55 anos, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo. Com grande parte do financiamento planejado para ser arrecadado através de incentivos federais a projetos culturais, uma equipe começou a estudar trejeitos e características do vocalista do Barão Vermelho. A partir de agora, as imagens devem começar a ser refeitas virtualmente em estúdio.

Uma banda formada por ex-parceiros do músico se apresentará por 90 minutos no espetáculo, sendo que em apenas 20 deles a imagem virtual de Cazuza estará em cena. George Israel, do Kid Abelha, Guto Goffi, do Barão Vermelho, Rogério Meanda, da Blitz e os compositores Arnaldo Brandão e Leoni subirão ao palco. O show deve ter direção de Ney Matogrosso.

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, ficou dividida quanto à homenagem: ao mesmo tempo que acredita que “vai ser lindo” teme que a aparição do filho ganhe ares “mórbidos”.

Não é a primeira vez que isso acontece no Brasil. Em junho, Gilberto Gil interagiu com um holograma de si mesmo em um show. Veja aqui.