Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chico Buarque lança álbum que registra sua turnê mais recente

Na Carreira será o sexto CD ao vivo do músico

Redação Publicado em 06/08/2012, às 15h18 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>À VONTADE</b> Chico aparece descontraído nos shows que deram origem ao DVD - MARIANA VIANNA/DIVULGAÇÃO
<b>À VONTADE</b> Chico aparece descontraído nos shows que deram origem ao DVD - MARIANA VIANNA/DIVULGAÇÃO

Chico Buarque está lançando o disco Na Carreira, registro de sua turnê mais recente, baseada no álbum Chico (2011). O trabalho, que sai pela Biscoito Fino, é o sexto álbum ao vivo do músico dentre as dezenas que ele colocou no mercado ao longo dos anos.

Entrevista RS: Chico Buarque.

A gravação aconteceu em fevereiro no Vivo Rio, na capital carioca. O CD é duplo e traz na íntegra a turnê mais recente do artista, que ele apresentou por todo o Brasil entre novembro de 2011 e maio de 2012.

Além das músicas de Chico, 20 faixas de outros álbuns também fizeram parte do repertório. Dentre elas “Anos Dourados”, “Desalento”, “Geni e o Zepelim” e “Bastidores”. “Na Carreira”, além de nome do disco, é o título da faixa de encerramento da performance.

O trabalho foi produzido por Vinícius França e teve direção musical do maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos. João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Wilson das Neves (bateria), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros) formaram o time de músicos que acompanhou Buarque na turnê.