Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Circo Voador confirma show do Happy Mondays no Brasil

Banda britânica se apresentará no Rio de Janeiro em 17 de março, após negar rumores de reunião

Redação Publicado em 06/12/2011, às 15h50 - Atualizado em 07/12/2011, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Happy Mondays - Divulgação/MySpace Oficial
Happy Mondays - Divulgação/MySpace Oficial

Após rumores de uma reunião da formação original do grupo britânico Happy Mondays, o Circo Voador confirmou nesta terça, 6, um show da banda no dia 17 de março de 2012, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo Alexandre Rossi, produtor da casa de shows carioca, a informação da volta do Happy Mondays foi dada por Peter Hook, ex-baixista do Joy Division que passou pelo Brasil em junho. "É legal trazer atrações das quais os mais jovens são fãs, mas nunca tiveram oportunidade de ver ao vivo", disse Rossi ao site do jornal O Globo, citando a apresentação da banda em 1991, no Rock in Rio II. "Foi apoteótico. É uma escola de rock. Tem muita coisa que a gente se pergunta por que voltou, mas a Happy Mondays é uma banda que a gente sempre torceu para voltar e lamentou ter acabado."

A volta do Happy Mondays foi anunciada pelo tabloide britânico The Sun na última segunda, 5, mas negada posteriormente por um porta-voz do grupo, em entrevista ao semanário NME. No entanto, Rossi reforçou que o repertório do show será típico de uma reunião, com a maioria das músicas do set list sendo de Pills 'n' Thrills and Bellyaches, álbum que será relançado em edição especial em 2012.

Além da apresentação no Rio, um show em São Paulo também deve ser anunciado, com a possível data marcada para 16 de março. Os ingressos para o show no Rio de Janeiro começam a ser vendidos em janeiro.

Formado por Shaun Ryder (vocais), Paul Ryder (baixo), Mark Day (guitarra), Paul Davis (teclado) e Gary Whelan (bateria), o Happy Mondays surgiu em 1980, em Manchester, com a adição posterior do "mascote" Bez, dançarino e percussionista do grupo. Precursora do movimento madchester, que tinha como contemporâneos grupos como Stone Roses e Charlatans, a banda é citada como influência para o britpop com discos como Bummed (1988) e Pills 'n' Thrills and Bellyaches (1990), que continham canções como "Mad Cyril", "Step On" e "Kinky Afro", entre outras.