Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cripta onde esteve o corpo de Elvis vai a leilão

Lance inicial para repousar onde o Rei foi enterrado pela primeira vez é de US$ 100 mil

Rolling Stone EUA Publicado em 28/05/2012, às 15h09 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley - AP
Elvis Presley - AP

A cripta original de Elvis Presley irá a leilão em junho, segundo informou o The New York Times. A cripta é parte do leilão de dois dias conhecido como “Music Icons”, financiado pela Julien's Auctions nos dias 23 e 24.

Memórias de Elvis: músicos e parceiros musicais do Rei do Rock dão detalhes sobre o megashow comemorativo que em breve será visto pelo público brasileiro.

Elvis agora está enterrado em Graceland, mas seu corpo esteve inicialmente em uma cripta particular no mausoléu do cemitério Forest Hill, em Memphis, enquanto seu pai solicitava permissão do estado de Tennesse para enterrá-lo na terra do cantor. O corpo dele permaneceu em Forest Hill junto ao da mãe, Gladys, por cerca de dois meses. A cripta esteve vazia desde então.

Os lances para arrematar a cripta vão começar em US$ 100 mil e o preço inclui a inscrição do epitáfio, o uso da capela e a abertura e fechamento da cripta para um enterro.

“Eu considero que se você é muito fã de Elvis Presley, essa é uma oportunidade”, disse Darren Julian, responsável pelo leilão, ao New York Times. “É definitivamente uma aquisição para falar sobre. Só uma pessoa vai poder dizer: 'Eu vou ser enterrada no mesmo lugar que Elvis Presley foi'.”