Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Deep Purple, Public Enemy e Rush são indicados ao Hall da Fama do Rock

Na edição deste ano, pela primeira vez na história, o público poderá votar e ajudar a decidir quais serão os novos escolhidos

ANDY GREENE Publicado em 04/10/2012, às 09h39 - Atualizado às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rush - Divulgação
Rush - Divulgação

Foram divulgados os indicados para o Hall da Fama do Rock de 2013. Este ano, os aspirantes são Albert King, Chic, Deep Purple, Donna Summer, Heart, Joan Jett and the Blackhearts, Kraftwerk, The Marvelettes, The Meters, N.W.A., Paul Butterfield Blues Band, Procul Harum, Public Enemy, Randy Newman e Rush (foto). Os mais votados receberão o prêmio no dia 18 de abril do ano que vem, no Nokia Theater, ao vivo, em Los Angeles (Estados Unidos)

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Pela primeira vez, o público também fará parte do corpo de jurados, assim como artistas, historiadores e pessoas da indústria fonográfica. A partir desta quarta, 4, até o dia 5 de dezembro, os fãs poderão votar no site da Rolling Stone EUA em seus escolhidos. Os cinco artistas com maior número serão resumidos a uma "cédula dos fãs”, que será uma das mais de 600 que determinarão os novos integrantes do Hall da Fama em 2013. Os resultados serão anunciados em meados de dezembro.

“A definição do rock and roll significa diferentes coisas para as pessoas, mas mesmo sendo tão amplo, todos dividem um amor em comum pela música”, comentou Joel Peresman, presidente e diretor executivo da Fundação Hall da Fama do Rock. “Este anos, nós estamos orgulhosos de termos reunido novamente uma fantástica gama de artistas e bandas que compreendem inteiramente o gênero rock and roll.”

O Rush passou a ser elegível para o Hall da Fama em 1998, mas esta é a primeira vez que o grupo aparece na votação. Grupos de rap pioneiros como N.W.A. e Public Enemy entraram como candidatos no primeiro ano em que se tornaram elegíveis. Se forem escolhidos, integrarão o grupo de representantes do hip-hop composto por Grandmaster Flash and the Furious Five, Run-D.M.C. e o Beastie Boys.

A cerimônia será realizada em Los Angeles pela primeira vez desde 1993. Normalmente, ela ocorre no famoso Waldforf Astoria, em Nova York, apesar de também ter passado por Cleveland em 1997, 2009 e 2012.