Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Direto ao ponto, Black Rebel Motorcycle Club faz ótimo show no SWU

Embora parte da público parecesse não estar familiarizado com as músicas da banda, norte-americanos conseguiram prender a atenção

Bruna Veloso Publicado em 14/11/2011, às 17h37 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Rebel Motorcycle Club se apresentou no Palco Energia do SWU nesta segunda, 14 - Foto: Pedro Carrilho/Divulgação
Black Rebel Motorcycle Club se apresentou no Palco Energia do SWU nesta segunda, 14 - Foto: Pedro Carrilho/Divulgação

Em sua primeira passagem pelo Brasil, o Black Rebel Motorcycle Club fez um show intenso e direto ao ponto na tarde deste domingo, no SWU. O trio norte-americano subiu ao palco Energia às 15h50, com “666 Conducer”, iniciando uma apresentação de condução rápida, som alto e sem firulas.

Embora parte do público parecesse não conhecer bem o repertório do BRMC, o trio não deixou brecha para dispersão. Peter Hayes (que hoje, com os cabelos negros no rosto, tem um quê de Jack White) e Robert Levon Been falaram pouco, trocaram muito de guitarras (Been também conduz o baixo) e se mostraram, de modo quase sempre discreto, felizes em estar festival.

O primeiro “obrigado” veio de Hayes, logo depois de “Bad Blood”. Been – que, como o parceiro, estava vestido inteiramente de preto – chegando ao final da apresentação, abriu a guarda. “Vocês estão bem? Demorou muito para chegarmos até aqui. Não tenho como agradecer”, ele disse antes de “Spread Your Love” (durante a qual, a certa altura, abraçou seu próprio baixo). Quando o público começou a se virar para conversar com os amigos, o trio mandou a rápida “What Happened to My Rock and Roll (Punk Song)”, tornando impossível não virar os olhos de volta para o palco. Hayes então desceu à grade próxima ao público, e de lá terminou a apresentação.

Mesmo no fundo do palco, a baterista Leah Shapiro, que já participou de turnês com Raveonettes, também teve momentos de destaque. Concentrada e séria, ela parecia estar em permanente estado de tensão. Mesmo assim, comandou com classe o instrumento.