Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor de último filme dos Beatles fala sobre lançamento em DVD

Michael Lindsay-Hogg previu o relançamento de Let It Be para 2013

Redação Publicado em 20/10/2011, às 14h14 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles - Let It Be - Foto: Reprodução/Still
The Beatles - Let It Be - Foto: Reprodução/Still

O diretor do longa-metragem Let It Be, último filme gravado pelos Beatles quando eram uma banda, falou na última segunda, 17, sobre um possível lançamento em DVD do registro. Michael Lindsay-Hogg comentou também um encontro que teve com os ex-beatles e previu o lançamento para 2013. As informações são do site Examiner.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Nós nos encontramos em um avião", disse Hogg. "Foi pouco antes de George Harrison morrer. George estava muito doente e não se sentiu bem durante as gravações de Let It Be, por razões pessoais. Ele estava prestes a sair por sua conta e uma série de coisas do tipo. E nós sabíamos que isso provavelmente não seria relançado enquanto George estivesse vivo. Mas, nós viemos trabalhando nisso nos últimos anos e o plano é, no momento, lançá-lo em, eu acho, 2013."

Let It Be, tanto o disco quanto o filme, foram lançados em 1970. O filme captura os momentos finais dos Beatles em janeiro de 1969, que antecederam a gravação de Abbey Road, mostrando divergências pessoais e criativas entre Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison que, no mesmo ano de 1970, viria a lançar All Things Must Pass, um disco solo triplo. O filme tem seu ápice no "rooftop concert", show surpresa que os Beatles fizeram no terraço dos estúdios Abbey Road, que viria a ser a última apresentação da banda ao vivo.