Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Marcelo Yuka chega aos cinemas no fim do mês

Marcelo Yuka no Caminho das Setas recebeu prêmio de Melhor Montagem no Festival do Rio em 2011

Redação Publicado em 12/11/2012, às 13h33 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gouveia/Divulgação
Paulo Gouveia/Divulgação

O premiado documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas chegará aos cinemas no dia 30 de novembro em diversas cidades do país. Vencedor do Festival do Rio em 2011 na categoria Melhor Montagem, o longa agora pela primeira vez será exibido para o grande público.

Entrevista: Marcelo Yuka volta à música, sempre na busca constante pelo ativismo por meio da cultura

O filme tem direção da cineasta Daniela Broitman e conta com depoimentos de diversos nomes que passaram pela vida do músico e ativista para contar a história de Yuka como baterista e líder do Rappa, o episódio que o deixou paraplégico após levar nove tiros, entre outras histórias vividas pelo artista que recentemente se candidatou à vice-prefeito do Rio de Janeiro na chapa derrotada de Marcelo Freixo.

Com depoimentos de colegas de banda como Marcelo Falcão e outros artistas como Manu Chao, BNegão e Apollo Nove, o filme pretende não só contar a história de Yuka como também abordar temas relacionados ao músico como segurança pública, pesquisa com células-tronco e direitos autorais no Brasil.