Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eddie Van Halen passa por cirurgia de emergência

Devido a diverticulite do guitarrista, banda adiou os poucos shows que ainda estavam confirmados para 2012

Redação Publicado em 29/08/2012, às 22h53 - Atualizado às 23h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie, guitarrista do Van Halen, pode ser o próximo a ganhar uma versão virtual em games musicais - AP
Eddie, guitarrista do Van Halen, pode ser o próximo a ganhar uma versão virtual em games musicais - AP

O ano de 2012 era para ter sido “o ano” do Van Halen, mas não foi bem isso que aconteceu. Os únicos shows que a banda ainda tinha agendados para 2012, no Japão, acabam de ser adiados porque Eddie Van Halen teve de passar por uma cirurgia de emergência, para tratar de uma diverticulite.

A seguinte nota foi postada no site oficial da banda: “Eddie Van Halen passou por uma cirurgia de emergência por conta de um ataque severo de diverticulite. Não haverá necessidade de novas cirurgias e a recuperação completa é esperada em um período entre quatro e seis meses. A turnê que o Van Halen faria no Japão em novembro está sendo remarcada e a banda está ansiosa para ver e tocar para os fãs em 2013.”

Eddie Van Halen foi eleito pela Rolling Stone o oitavo maior guitarrista de todos os tempos. Veja a lista de 100 nomes aqui.

Em maio, o Van Halen já havia adiado mais de 30 apresentações nos Estados Unidos, fomentando boatos de que a relação entre os integrantes não estava das melhores. Pouco depois, Eddie afirmou que o motivo do adiamento era o fato de o grupo “ter dado um passo maior que a perna”, marcando datas demais, e que todos estavam bem. As datas foram posteriormente canceladas.

O Van Halen lançou em 2012 o álbum A Different Kind of Truth, o primeiro da banda com o vocalista David Lee Roth em quase 30 anos.