Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dançarino substitui Chace Crawford no remake de Footloose

Kenny Wormald assume o posto que era de Kevin Bacon no filme original; nova versão chega às telas em abril de 2011

Da redação Publicado em 22/06/2010, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kenny Wormald assume o papel principal no remake de <i>Footloose</i> - Reprodução/ IMDb
Kenny Wormald assume o papel principal no remake de <i>Footloose</i> - Reprodução/ IMDb

O elenco definitivo do remake de Footloose foi divulgado nesta terça, 22. A Paramount Pictures anunciou que Kenny Wormald assumirá o papel principal no longa-metragem dirigido por Craig Brewer.

Wormald - que, segundo o Coming Soon, integrou recentemente uma turnê de Justin Timberlake como dançarino e participou do reality show da MTV Dancelife - será Ren McCormick, personagem interpretado por Kevin Bacon no filme original, datado de 1984. Chace Crawford, que interpreta Nate no seriado Gossip Girl, havia sido convocado para o papel (anteriormente proposto a Zac Efron), mas abandonou o projeto.

Dennis Quaid também integra o elenco (no papel do reverendo Moore), assim como Miles Teller (Willard) e a cantora country norte-americana Julianne Hough, que viverá Ariel, par romântico do protagonista. Craig Zadan, que fez parte da equipe no primeiro filme, produzirá o remake junto a Brad Weston, Dylan Sellers (O Agente Teen) e Neil Meron (Chicago), seu parceiro de longa data.

"Prometo aos fãs que serei fiel ao espírito do filme original, mas preciso acrescentar meu toque sulino e trazê-lo para 2011", disse Craig Brewer, em comunicado. "Eu vi Footloose na minha cidade quando tinha 13 anos e mexeu com meu mundo." O diretor assumiu o posto após a desistência de Kenny Ortega (High School Musical). O filme contará com coreografias de Jamal Sims, que trabalhou junto aos irmãos Talauega na Sticky & Sweet Tour, de Madonna.

Footloose tem lançamento marcado para 1º de abril de 2011.