Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day grava música em homenagem a Amy Winehouse

"Amy" estará em ¡Dos!, segundo álbum da trilogia preparada pela banda

Redação Publicado em 29/07/2012, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Green Day estreou canções de possível novo disco na última quinta, 11 - Reprodução/MySpace oficial
Green Day estreou canções de possível novo disco na última quinta, 11 - Reprodução/MySpace oficial

O Green Day revelou que compôs uma música em homenagem a Amy Winehouse, que morreu em 2011. "Amy" estará em ¡Dos!, segundo disco da trilogia de álbuns preparada pelo grupo.

Perfil: integrantes do Green Day não estão preocupados com a chagada dos 40 anos, e continuam revoltados.

"Eu não a conheci, só achei que foi uma perda muito trágica. O interessante é que como o nosso segundo disco terá um clima de festa, 'Amy' vem com um gostinho do que são as consequências dessa farra", disse o vocalista Billie Joe Armstrong sobre a música. "A morte dela aconteceu mais ou menos nesta mesma época no ano passado. Eu senti uma grande perda musical. O gosto musical dela era muito bom, ligado ao antigo soul, sons da Motown e Otis Reading. Ela era um elo para a atual geração com esse grande estilo de música”, completou.

Na música, Billie canta os seguintes versos: “Amy, não se vá/ Quero você por aqui/ Cantando ‘woah’, por favor não se vá/ Quer ser minha amiga?”. Em outro trecho, o vocalista diz: “Você é jovem demais para os anos dourados/ Pois a prateleira de discos acaba de ser substituída/ Os 27 anos se passaram sem deixar rastros/ E você fugiu de sua bebida”.

¡Uno!, primeiro álbum da trilogia, chegará às lojas em 25 de setembro, ¡Dos! sai em 13 de novembro e ¡Tré! em 15 de janeiro.