Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Henry McCullough, guitarrista do Wings, está internado em estado grave

Músico de 69 anos teve um infarto e luta contra a morte desde segunda-feira, 5

redação Publicado em 07/11/2012, às 13h28 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry McCullough - Divulgação / Site Oficial
Henry McCullough - Divulgação / Site Oficial

Sempre lembrado pelos solos em canções do Wings, banda que foi liderada por Paul McCartney, e em canções de Joe Cocker, o guitarrista Henry McCullough, de 69 anos, está seriamente doente, segundo reporta a britânica BBC.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Apesar de alguns relados darem o músico como morto, a irmã dele, Rae Morrison, disse à BBC que, mesmo muito doente, ele ainda está batalhando pela vida. “Ele é uma pessoa muito especial”, disse ela, agradecendo as mensagens de apoio recebidas. “Nós estamos muito preocupados com ele.”

McCullough sofreu um enfarto na segunda-feira, 5, e logo foi internado pela família no Causeway Hospital, em Coleraine, na Irlanda do Norte. Segundo a agência Press Association, a porta-voz do hospital informou que o guitarrista está em uma “condição crítica”.

Ainda que McCullough tenha ficado com o Wings apenas por 18 meses, foi o suficiente para deixar sua marca. A maior delas foi com "My Love" (relembre abaixo), grande hit do grupo e presente nos shows de McCartney até hoje. Um solo curto, de menos de trinta segundos, mas que expressa muito em poucas notas.

A parceria mais fixa foi com Joe Cocker, com quem ele dividiu o palco naquele histórico show de Woodstock em 1969 e a performance estonteante de Cocker na sua versão para “With a Little Help From My Friends”.

Assista o clipe de “My Love” abaixo ( solo começa aos 2’07”):