Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Há uma seca de rock and roll no momento", diz vocalista do Kasabian

Em entrevista, Tom Meighan criticou a postura de bandas de lançarem músicas para tocar no rádio

Redação Publicado em 02/01/2012, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
banda retorna às atividades com <i>Velociraptor!</i> - divulgação
banda retorna às atividades com <i>Velociraptor!</i> - divulgação

O vocalista do Kasabian, Tom Meighan, deu uma entrevista nesta segunda, 2, em que disse que o gênero do rock and roll passa por um período infértil. "Há uma seca de rock and roll no momento", afirmou o cantor em entrevista ao site Contact Music.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"As pessoas estão com medo de fazer gravações que soem bem no rádio", disse Meighan, que em entrevistas anteriores disse que o último álbum da banda, Velociraptor! (2011), não continha nenhum hit radiofônico. "Fomos ultrapassados pelo pop e eu odeio essa atitude indie. A vida é curta demais para dar a mínima."

Meighan criticou também a credibilidade que é dada ao Kasabian, dizendo que a banda merecia mais atenção da mídia. "Às vezes não conseguimos o crédito que merecemos", disse. "Algumas das músicas no novo disco são lindas músicas esculpidas - 'Man of Simple Pleasures' é de partir o coração. Alguns dos fãs do Kasabian dizem que fomos 'domados', mas você não pode tocar 'Club Foot' para sempre."