Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Holograma de Tupac Shakur pode sair em turnê

Intenção de Dr. Dre e Snopp Dogg é utilizar o recurso continuamente

Rolling Stone EUA Publicado em 17/04/2012, às 13h24 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac  Shakur - AP
Tupac Shakur - AP

O holograma de Tupac Shakur que se “apresentou” junto com Dr. Dre e Snoop Dogg no último domingo, 15, durante o Coachella, pode entrar em turnê. As informações são do Wall Street Journal.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo fontes do jornal, Dre e Snoop estão conversando sobre a logística de uma turnê conjunta em que o holograma apareça regularmente. Também existe a possibilidade de uma excursão por estádios juntamente com outros nomes, como Eminem e 50 Cent.

El Ulbrich, chefe de criação da Digital Domain, empresa que produziu o efeito, disse que o Shakur holográfico é uma criação puramente digital. "Isto não é encontrado em filmagens, não vem de imagens de arquivo. Isto é uma ilusão", comentou. "É apenas o começo. Dr. Dre tem uma visão enorme para isto”. Segundo Ulbrich, Dre se aproximou de sua empresa um ano atrás, mas a ideia só começou a ser trabalhada quatro meses atrás.

“Desde o início foi ideia dele [Dr. Dre]. Trabalhamos em conjunto com sua equipe para utilizar a tecnologia necessária para trazer Tupac de volta à vida”, disse Nick Smith, presidente da AV Concepts, empresa que projetou e montou a imagem, à MTV News.

Embora o Tupac virtual tenha sido amplamente descrito como um holograma, ele é, de fato, uma imagem 2D planejada para aparecer como um efeito 3D. Para conseguir isso, uma imagem digital da animação Tupac foi projetada em uma superfície reflexiva sobre o chão do palco e em seguida sobreposta a uma tela de Mylar, refletindo a imagem. Dessa forma, quando Snoop Dogg parecia estar interagindo com Tupac, ele estava na verdade atrás da tela.