Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brasil Game Show 2012 teve investimento três vezes maior do que em 2011 e feira deve crescer ainda mais ano que vem

Terceira edição do evento foi maior e trouxe atenção internacional para o mercado brasileiro; leia a entrevista com o organizador

Gus Lanzetta Publicado em 15/10/2012, às 15h43 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BGS - Divulgação/Flickr oficial
BGS - Divulgação/Flickr oficial

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de outubro, no Expo Center Norte , o Brasil Game Show, que já está em sua terceira edição. A mudança do Rio de Janeiro para a capital paulista tinha como objetivo buscar um espaço maior para acomodar os expositores e ficar mais acessível ao público e ao mercado de games brasileiro, quase todo concentrado na cidade.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O crescimento veio. Marcelo Tavares, criador e organizador do evento, se diz “totalmente satisfeito” com o BGS 2012. “Fomos de 92 expositores para 150 e de 60 mil pessoas para 100 mil. O pessoal do Expo Center Norte me disse que é o maior público que já receberam em um evento.” O investimento foi três vezes maior neste ano e, para 2013, Tavares espera “pelo menos 200 expositores”.

Com a feira lotada durante todos os dias, a presença de cambistas se tornou corriqueira durante o dia das crianças e o fim de semana. Ingressos eram vendidos a R$ 150 ou mais, às vezes. “Eu ouvi falar... Não sei se alguém comprou, mas ouvi dizer que tinha gente vendendo ingresso a mil reais”, conta Tavares, que acredita que a presença dos cambistas não tinha solução este ano. “Isso não é problema nosso. A polícia teria que fiscalizar isso, mas a polícia não quer muito cuidar das coisas.”

Neste ano já dava para notar que o Brasil não era o único mercado a receber atenção das empresas no BGS, a coletiva de imprensa da Sony, por exemplo, trouxe anúncios para os mercados chileno e argentino.

Para o ano que vem, os planos são de atrair ainda mais os executivos e empresas internacionais, que já marcaram presença no evento esse ano. “Nós sabemos que o Brasil é quase o país número um em termos de objetivo dessas empresas lá fora”, disse Tavares sobre o interesse de executivos estrangeiros.

Pensando no crescente interesse do público e das empresas no país, o Brasil Game Show de 2013 contará com um espaço maior (ainda no Expo Center Norte) e cinco dias de evento.