Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 72 anos Richie Havens, lenda do Woodstock

O cantor, ídolo do folk, sofreu uma parada cardíaca nesta segunda, 22

Redação Publicado em 22/04/2013, às 19h32 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richie Havens - AP
Richie Havens - AP

O cantor de folk Richie Havens, que abriu o Woodstock, em 1969, morreu nesta segunda, 22, após sofrer uma parada cardíaca repentina, segundo informou a agente do músico, que tinha 72 anos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A carreira dele teve como foco músicas com questões políticas e sociais. Havens estava aposentado fazia três anos, mas fez turnê por mais de três décadas e gravou 30 discos.

Depois que ele, nascido no Brooklyn, atingiu a fama com a atenção que recebeu no Woodstock, gravou uma cover de “Here Comes the Sun”, dos Beatles, que alcançou boas posições nas paradas musicais em 1970. Sua versão para a faixa dos Fab Four "Strawberry Fields Forever" também ficou famosa, assim como a canção dele “Freedom” (ouça abaixo).

Em 2009, ele retornou para comemorar o aniversário de 40 anos do Woodstock.

"Ao mesmo tempo que a família entenda e agradeça que tantos fãs de Richie também estejam de luto pela morte dele, ela pede privacidade nesse momento difícil”, diz um comunicado da agente Carrie Lombardi.