Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Redson, vocalista do Cólera

Líder de banda pioneira do punk rock brasileiro morreu aos 49 anos na última terça, 27

Redação Publicado em 28/09/2011, às 11h10 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Redson - Cólera - Reprodução/Still
Redson - Cólera - Reprodução/Still

Edson "Redson" Pozzi, vocalista e guitarrista da banda Cólera, pioneira no cenário do punk rock nacional, morreu na última terça, 27, aos 49 anos de idade. A causa ainda não foi oficialmente divulgada, mas circula na internet a informação de que uma parada cardiorrespiratória teria levado o músico à morte. A informação foi dada pelo baixista Val Pinheiro, na comunidade oficial da banda no Orkut.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Lamento informar a todos os nossos amigos, fãs e família que o nosso principal membro da banda Cólera, Redson, faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas", escreveu Val em um tópico da comunidade. Em sua página oficial no Twitter, o vocalista da banda Ratos de Porão, João Gordo, lamentou a morte de seu companheiro. "É com lágrimas nos olhos que recebo a notícia da morte prematura do maior ícone do punk brasileiro. Descanse em paz, Redson", escreveu o músico.

Redson criou o Cólera em 1979 junto com o irmão Carlos "Pierre" Pozzi na bateria e Val Pinheiro no baixo. Dentre os discos mais conhecidos do grupo, destacam-se Tente Mudar O Amanhã (1985) e Pela Paz em Todo Mundo (1986), que continham as canções "Somos Vivos", "Medo" e "Pela Paz", entre outras.

Atualmente, o Cólera fazia uma extensa turnê em comemoração dos 30 anos da banda, por todo o Brasil. O último disco da banda foi Deixa A Terra em Paz!, de 2004.