Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Motörhead reclama de preço de coletânea

“Eu aconselho mesmo os colecionadores mais obcecados a não comprarem isso”, afirma Lemmy Kilminster

Redação Publicado em 22/02/2012, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lemmy botou o Motörhead para tocar "Going to Brazil" diante de 100 mil pessoas no Rock in Rio - Christian Rodrigues/R2
Lemmy botou o Motörhead para tocar "Going to Brazil" diante de 100 mil pessoas no Rock in Rio - Christian Rodrigues/R2

O Motörhead está aconselhando seus fãs a não adquirirem a nova coletânea da banda. The Complete Early Years recupera os primeiros discos do trio e conta com os oito primeiros álbuns de estúdio dos britânicos, além de sete singles e um livro. O box está sendo vendido por até U$600 (aproximadamente R$1000) na Amazon.com.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"O Motörhead não tem controle sobre o que é feito com essas canções mais antigas e não queremos que os fãs pensem que a banda está envolvida no lançamento de uma caixa tão cara", disseram os músicos por meio de comunicado divulgado pelo site da revista NME.

O líder da banda, Lemmy Kilminster, foi ainda mais incisivo. “Infelizmente a ganância mais uma vez está mostrando sua cara. Eu aconselho mesmo os colecionadores mais obcecados a não comprarem isso”, comentou o músico no site oficial do trio.

O Motörhead aproveitou a oportunidade para oferecer uma alternativa. Segundo eles, não há nenhum material novo na coletânea, então os fãs podem optar por novos lançamentos: o grupo lançou recentemente uma edição especial de The World Is Yours, último disco de estúdio, contendo um DVD e material inédito.