Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música de Ke$ha sofre rejeição após massacre em escola norte-americana

“Eu entendo porque a minha música é inapropriada agora”, diz cantora sobre o single “Die Young”

Redação Publicado em 19/12/2012, às 10h27 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Ke$ha</b>
<br>
A cantora mostra uma versão mais sutil do corte no 26º Genesis Awards, em Beverly Hills, em 24 de março de 2012.
 - AP
<b>Ke$ha</b> <br> A cantora mostra uma versão mais sutil do corte no 26º Genesis Awards, em Beverly Hills, em 24 de março de 2012. - AP

“Die Young”, primeira música de trabalho do disco Warrior, de Ke$ha, está sofrendo rejeição das rádios norte-americanas depois do massacre que levou a vida de 26 pessoas, 20 delas crianças, em uma escola de Newtown, Connecticut, noticiou o site TMZ.

Ke$ha passou por São Paulo em 2011. Relembre como foi o show da norte-americana.

Embora a letra da música dê conta de noitadas selvagens, o título da faixa, algo como “morrer jovem”, em português, fez com que os números de execuções nas rádios norte-americanas caíssem. No dia do massacre, a canção chegou ao terceiro lugar nas paradas das rádios, tendo alcançado 167 milhões de ouvintes. No dia seguinte, sábado, o número de ouvintes caiu em 3 milhões, e na segunda diminuiu mais 19 mi.

A cantora decidiu se manifestar a favor do boicote por meio de sua conta no Twitter. “Eu entendo. Tenho meus próprios problemas com ‘Die Young’ por essa razão. Eu não gostaria de cantar essa letra e fui forçada a isso!”, escreveu ela. “Eu sinto muito, muito, muito, por qualquer um que tenha sido afetado por esta tragédia e entendo a razão pela qual a minha música é inapropriada agora. Palavras não podem expressar.”