Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Música desconhecida de John Lennon é exposta em Liverpool

Ex-mulher e filho exibem composições raras do artista na mostra White Feather: The Spirit of Lennon, na Inglaterra; trecho de uma das músicas foi publicado na rede

Da redação Publicado em 24/07/2009, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Uma série de composições pouco conhecidas de John Lennon, escrita enquanto o músico ainda fazia parte dos Beatles, foi colocada em exibição em Liverpool, cidade natal da banda. As peças fazem parte da exposição White Feather: The Spirit of Lennon, criada pela ex-esposa do músico, Cynthia, e seu filho Julian.

Desconhecidas do público, as músicas datam de, aproximadamente, 1966. A estimativa foi dada por leiloeiros da casa Sotheby, que as disponibilizou há dez anos. "Parece que [o parecer] é baseado no fato de que algumas das composições foram escritas em uma nota enviada a George Harrison por fãs japoneses", explica Ann Darby, curador do museu Beatles Story, parceiro da mostra. "Os Beatles tocaram no Japão naquele ano, mas isso pode ser uma coincidência."

O site do semanário britânico NME publicou um trecho de uma das músicas: "Little girl I've come to stay/And this time I just have to say/ I love you/If she turns you down and you're rejected/Try again the best you can/Call to see her when you're least expected/Tell her now she'll understand."

Julian acredita que as letras não foram usadas em lugar nenhum. O filho de Lennon, músico como o pai, aproveitou a deixa para avisar que poderá usá-las em suas composições. "Se o tempo for certo, se eu sentir que é certo, eu considero olhar para as composições e talvez tentar trabalhar com elas e escrever algo", afirmou. "Mas, obviamente, apenas em honra de meu pai."

Fixado em Liverpool, White Feather: The Spirit of Lennon estará aberto para o público até o dia 31 de dezembro. Na mostra, há itens pessoais de Lennon e diversas peças da época do Fab Four, incluindo instrumentos.