Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Músico que foi baixista de Frank Zappa é condenado por abuso de menor

Roy Estrada cumprirá pena de 25 anos por ter molestado uma garota que é parente dele

Rolling Stone EUA Publicado em 27/02/2012, às 10h36 - Atualizado às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ex-baixista de Frank Zappa Roy Estrada foi condenado a 25 anos de prisão por ter molestado uma menor de 14 anos por um longo período de tempo. Estrada, de 68 anos, abusou de garota, de quem era parente, após ter sido solto, na Califórnia, onde estava detido por crime de “ato lascivo com uma criança”.

"A família da vítima não sabia que ele era um criminoso sexual condenado”, disse Melody McDonald, porta-voz da procuradoria do condado de Tarrant, no Texas, ao jornal Fort Worth Star-Telegram. "Estrada foi condenado a 25 anos em um acordo e ele não terá direito de pedir liberdade condicional. Ele terá 93 anos antes de ser libertado."

Estrada foi integrante da banda de Frank Zappa, a Mothers of Invention, tendo entrado e saído do line-up entre 1964 e 1975. Ele também tocou nas formações de reunião do grupo, sem Zappa, na última década. Estrada também foi um dos membros que fundou o Little Feat.