Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"O Nirvana foi a última grande banda de rock", diz Jack Black

Ator e músico explica as inspirações dele para a música "Rock is Dead", do Tenacious D

Rolling Stone EUA Publicado em 05/05/2012, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Black  - Still/Max Tiberi/RollingStone.com
Jack Black - Still/Max Tiberi/RollingStone.com

A inspiração de Jack Black para escrever "Rock Is Dead", música do novo disco do Tenacious D, Rize of the Fenix, veio do que ele afirma ser uma falta de bandas de rock de verdade. Embora a música, como a maioria das composições do Tenacious D, seja engraçada, Black lamenta o fim de bandas que faziam o público "perder completamente a cabeça".

“Quando você pensa no rock na origem dele, e você pensa nos Beatles e em milhões de jovens gritando o mais alto que podiam e correndo o mais rápido que podiam em direção aos Beatles – não há ninguém hoje que é esse tipo de para-raios, que comanda esse tipo de força e que tem esse tipo de magma criativo”, o ator e cantor disse a Peter Travers, crítico de cinema da Rolling Stone EUA.

"Eu afirmo que a última banda a realmente ter esse tipo de poder foi Nirvana", Black acrescenta. "Quem desde Nirvana foi tão grande como Nirvana?" Mesmo assim, Jack Black gosta de alguns roqueiros contemporâneos. “Em contrapartida, sempre vale a pena dar uma olhada no que Jack White faz. E o Black Keys também é extraordinário”, diz o ator/músico. “O Foo Fighters. Eu amo o Foo Fighters. Mas não tem muita coisa além disso.”

Veja a entrevista no vídeo abaixo: