Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo disco do Pearl Jam está parado, diz Mike McCready

Eddie Vedder se prepara para mais shows solo e Matt Cameron voltará a se apresentar com o Soundgarden

Redação Publicado em 15/08/2012, às 18h29 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike McCready esbanjou solos durante o primeiro show da turnê <i>Pearl Jam Twenty</i> no Brasil - MRossi/Divulgação
Mike McCready esbanjou solos durante o primeiro show da turnê <i>Pearl Jam Twenty</i> no Brasil - MRossi/Divulgação

Apesar dos relatos de que o Pearl Jam está em estúdio trabalhando no sucessor do álbum Backspacer (2010), o guitarrista Mike McCready disse que a banda está parada no momento, informou a Spin. O grupo faz uma pausa enquanto o vocalista Eddie Vedder se prepara para uma turnê solo e o baterista Matt Cameron retorna ao Soundgarden. “Nós estamos meio que sentando por aí, escrevendo músicas. Temos cerca de sete ideias que fizemos no ano passado e estamos nelas agora”, disse McCready.

Veja fotos da última turnê do Pearl Jam pela Europa.

O guitarrista também está trabalhando com Duff McKagan, ex-baixista do Guns N’ Roses – com quem ele estudou no equivalente ao ensino médio –, e o baterista Barrett Martin, do Screaming Trees, em um novo projeto. “Tudo ainda está no início, mas esperamos ter alguém para cantar algum dia”, comentou ele sobre a banda, que ele compara ao Led Zeppelin. O grupo, ainda sem nome, já escreveu nove canções.

Recentemente, McCready também fez a trilha sonora do filme Fat Kid Rules the World (2012), de Matthew Lillard.

Pearl Jam no Brasil

Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Eddie Vedder revelou que pretende voltar ao Brasil. Posteriormente, o jornal Destak afirmou que o Pearl Jam já está fechado para o Lollapalooza Brasil 2013.