Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“O próximo disco do Smashing Pumpkins será cruel”, garante Billy Corgan

Vocalista e único membro original do afirma estar trabalhando em novas canções

Redação Publicado em 20/09/2012, às 15h53 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan - Reprodução/Facebook Oficial
Billy Corgan - Reprodução/Facebook Oficial

Já acostumado a colocar sofrimento e dúvidas nas músicas do Smashing Pumpkins, Billy Cordan está pronto para adicionar um novo tempero ao seu som melancólico. Em entrevista ao portal MTV Hive, ele afirma que o próximo disco da banda será “cruel”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Estou começando a escrever novas músicas para o próximo álbum do Pumpkins. Tem muita coisa acontecendo. Tenho até o título do novo álbum, mas não vou dizer. Vai ser um álbum cruel. A vingança é minha”, diz ele. Vingança contra os comentários negativos sobre os recentes trabalhos do Pumpkins. Oceania, sétimo e último álbum, foi lançado no dia 18 de junho deste ano, como parte do projeto conceitual Teargarden by Kaleidyscope, de 44 músicas.

“Estou nos meus 40 anos, eu deveria estar fazendo novas músicas predominantemente”, rebateu o vocalista da banda, ao ser questionado sobre possíveis relançamentos do material antigo da banda. “Essa cultura excessivamente sentimental é um modelo de negócios muito fraco.”

A ideia de Corgan é lançar o sucessor de Oceania em dezembro do ano que vem, apesar de saber de todas as dificuldades, já que a banda ainda está em turnê.