Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pitty comenta sua apresentação no Rock in Rio

Cantora sobe ao Palco Mundo no dia 2 de outubro; "É muito foda pra qualquer banda participar de um festival desse porte", afirma

Patrícia Colombo, do Rio de Janeiro Publicado em 27/09/2011, às 14h25 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty se apresenta no Rock in Rio no próximo domingo, 2 - Foto: Caroline Bittencourt
Pitty se apresenta no Rock in Rio no próximo domingo, 2 - Foto: Caroline Bittencourt

Pitty e sua banda integram o line-up da edição de 2011 Rock in Rio no dia 2 de outubro, mesma noite do Guns N’ Roses. A cantora conversou com a Rolling Stone Brasil sobre sua primeira vez no festival.

“É muito foda pra qualquer banda participar de um festival desse porte. Transmissão em TV, internet, um alcance muito grande, um público massivo. Sinto-me honrada em pisar naquele palco. Teremos uma hora de show, então será bem direto ao assunto”, diz. O repertório, segundo ela, passará pelas diversas fases da banda. “Por ser um público heterogêneo, acho legal tocar as músicas mais conhecidas; não é um show só para fã, que sabe todos os lados B.”

Pitty e sua banda sobem ao palco Mundo às 20h10, antecedendo a apresentação do Evanescence – banda também comandada por uma mulher, a norte-americana Amy Lee. Sobre as comparações com a cantora gringa, Pitty afirma achar "que vem mais do fato de sermos garotas cantando em banda de rock, do que musicalmente falando". "Um pouco da identidade visual que eu tinha no começo, talvez. O som deles é mais calcado em metal melódico, vocais líricos. O nosso também tem influência de metal, mas mistura com um monte de coisa que a gente ouve; de punk rock a grunge, e coisas mais indie.”