Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próxima temporada de Mad Men terá brasileira no elenco

A jornalista e estudante de artes Carolina Monte Rosa foi eleita para participar da série por meio de um concurso

Da redação Publicado em 03/11/2010, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto com a qual Carolina disputou a vaga - Reprodução/Site AMC
Foto com a qual Carolina disputou a vaga - Reprodução/Site AMC

A próxima temporada de Mad Men terá um reforço verde e amarelo. Carolina Monte Rosa, jornalista brasileira que estuda artes em Baltimore, nos Estados Unidos, foi eleita por votação em um concurso realizado no site oficial da série para atuar na trama.

De acordo com o portal G1, ela liderou a votação promovida pela marca Banana Republic desde o começo, mas só foi escolhida mesmo após realizar um teste de elenco com o criador do programa de TV, Matthew Reiner. Além da oportunidade de atuar na série, Carolina recebeu como prêmio o valor de US$1 mil para gastar na Banana Republic.

Em entrevista ao G1, em setembro, quando a competição ainda não estava encerrada, a brasileira revelou que não sabia qual a relevância do papel que encarnaria caso vencesse. "Estou muito feliz com o que está acontecendo, com os votos e e-mails que estou recebendo, mas não sei até que ponto o personagem vai ser relevante ou não. Mas se isso acontecer [for selecionada], e eu chegar a conversar com o produtor, vou com tudo", declarou na época.

A jornalista contou ainda que havia conhecido a série três meses antes e que logo assistiu todos os capítulos. "As três principais atrizes da série me inspiram: tanto a January Jones, quanto a Christina Hendricks e a Elisabeth Moss. Elas são absolutamente diferentes, todas com uma atuação muito peculiar. Você tem vontade de sentar e conversar com essas mulheres. Tem coisas da minha rotina em que eu lembro da Joan", comenta sobre a personagem de Christina Hendricks.

A premiada série Mad Men é exibida nos Estados Unidos pelo canal pago AMC e, no Brasil, pela HBO. No Emmy deste ano, ela levou as categorias de melhor série dramática e elenco de série dramática.