Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead deve lançar EP de inéditas em 2012

Guitarrista Ed O'Brien declarou na última quarta, 14, que a banda já está ensaiando músicas novas para a turnê do ano que vem

Redação Publicado em 15/12/2011, às 12h53 - Atualizado às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP

O Radiohead deve lançar um EP de inéditas no ano que vem, segundo o guitarrista Ed O'Brien. Em entrevista à emissora de rádio britânica Xfm na última quarta, 14, ele afirmou que a banda já vem ensaiando músicas novas para a turnê do disco The King of Limbs, lançado no início deste ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Estivemos ensaiando cerca de quatro ou cinco músicas novas esta semana", disse O'Brien. "Então vamos tentar levar algumas dessas para a estrada. Então, isso pode significar que no final do ano podemos ter escapado para o estúdio por algumas semanas e feito um EP ou algo do tipo, mas a ideia é manter tudo fluido e o mais flexível possível."

A declaração de O'Brien vai de acordo com uma anterior do vocalista, Thom Yorke, que em outubro já havia deixado claro à Rolling Stone EUA a intenção da banda entrar em estúdio no fim do ano para gravar o sucessor de The King of Limbs. O vocalista, no entanto, frisou que o formato de álbum para a banda já poderia não funcionar mais, com o grupo se dedicando a lançar mais EPs e singles a partir de agora. Essa afirmação tem se confirmado com os lançamentos de "Supercollider"/"The Butcher" e "The Daily Mail"/"Staircase", este último single previsto para o dia 19 de dezembro.

O Radiohead anunciou parte de sua turnê mundial para 2012 em novembro. Datas já foram confirmadas a partir de fevereiro da América do Norte e entre junho e julho na Europa. Ainda não foram anunciados shows na América Latina ou Ásia para o segundo semestre, mas Thom Yorke alertou que a turnê de The King of Limbs não deve ser tão intensa quanto a de In Rainbows (2007). O Radiohead se apresentou no Brasil pela primeira vez em março de 2009, no Rio de Janeiro e em São Paulo.