Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio planeja festival de música eletrônica

Segundo Roberto Medina, evento está previsto para 2015 no Rio de Janeiro, para depois ser exportado para Madri, Lisboa e Argentina

Redação Publicado em 01/08/2012, às 17h04 - Atualizado em 06/08/2012, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Guetta - AP
David Guetta - AP

O Rock in Rio poderá ganhar uma versão dedicada exclusivamente à música eletrônica, revelou Roberto Medina. O criador e organizador do festival falou sobre a ideia durante a noite eletrônica da terceira edição do Rock in Rio Madri, em entrevista à agência de notícias Efe. “Estou superanimado com isso. Seria como um filho do Rock in Rio, que sem dúvida também viria a Madri. A ideia é começar no Rio de Janeiro em 2015 e depois exportar para Madri, Lisboa e Argentina”, contou.

Lollapalooza Brasil: a cobertura completa do festival.

Segundo Medina, embora ainda não tenha um nome definido, o projeto está avançado do ponto de vista conceitual. A maratona deverá utilizar a infraestrutura de cada uma das Cidades de Rock, incrementadas com “uma cenografia incrível”. Um exemplo do sucesso do gênero musical foi a própria noite eletrônica do Rock in Rio Madri, que contou com apresentações dos DJs David Guetta (foto) e Martin Solveig, entre outros, e teve o maior público do evento (61 mil pagantes).

O próximo Rock in Rio no Brasil acontecerá entre 13 e 21 de setembro. Ivan Lins, George Benson, Sepultura e Tambours du Bronx já estão confirmados. Na semana seguinte, será realizada a primeira edição do Rock in Rio Buenos Aires.