Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Amarante apresenta primeira música de seu disco solo

“Maná” estará em Cavalo, álbum previsto para maio

Redação Publicado em 27/03/2013, às 14h29 - Atualizado em 28/03/2013, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria espera de 2013: Rodrigo Amarante - Fábio Bitão
Galeria espera de 2013: Rodrigo Amarante - Fábio Bitão

Está marcada para este semestre a aguardada estreia solo de Rodrigo Amarante. Inicialmente, o lançamento de seu disco deveria acontecer já em abril, quando o músico se apresentaria no festival Abril Pro Rock, em Recife, mas o trabalho foi adiado para maio. Em participação no programa Ronca Ronca, da Rádio Oi, ele apresentou a primeira faixa do disco batizado de Cavalo. Ouça “Maná” abaixo.

Veja lista com os discos mais aguardados de 2013 (o de Rodrigo Amarante está entre eles).

A canção não é inédita. Já havia sido apresentada no disco da banda The Bottletop Band com participação do próprio Amarante. Com sons folclóricos e melodia arrastada, a faixa ganhou arranjo feito nos Estados Unidos, onde Amarante gravou o álbum, e tem muitos dos instrumentos tocados pelo próprio compositor.

Depois de integrar por anos o Los Hermanos e outras bandas como Little Joy e Orquestra Imperial, Amarante resolveu lançar seu trabalho solo. A turnê com o disco novo deve ter início apenas em junho.

Ouça “Maná” (a partir de 1:18:00):