Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sepultura transformará show no Rock in Rio 2013 em DVD

Banda tocará novamente em parceria do grupo francês Les Tambours du Bronx, parceiros no festival carioca do ano passado

Redação Publicado em 15/09/2012, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, durante show da banda no Rock in Rio - Carolina Vianna
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, durante show da banda no Rock in Rio - Carolina Vianna

Com quase um ano de antecedência, o Sepultura já anuncia que gravará o show no Rock in Rio de 2013 e o material será transformado em DVD. E a apresentação terá a participação do já conhecido grupo de percussão francês Les Tambours du Bronx.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Esse será o terceiro registro ao vivo que grupo e o primeiro com a atual formação, que conta com Eloy Casagrande na bateria, ao lado de Derrick Green (vocais), Andreas Kisser (guitarra) e Paulo Xisto (baixo). Under a Pale Gray Sky e Live in São Paulo, outros dois álbuns ao vivo da discografia da banda, foram lançados em 2002 e 2005, respectivamente.

A parceria com os percussionistas franceses já foi testada na última edição do Rock in Rio. O show, apesar de ser o melhor do dia, deixou a desejar pela falta de estrutura – falhas terríveis de som e erro da escalação ao deixá-los no palco secundário, espremendo o público em um espaço pequeno demais.

A parceria também se deu na gravação do disco Kairos, lançado em 2011. É possível ouvir as batidas fortes do grupo francês em “Structure Violence”.

A quinta edição do Rock in Rio de fato no Rio de Janeiro será realizada entre os dias 13 a 21 de setembro de 2013. Além do Sepultura e do grupo francês, George Benson e Ivan Lins são os outros confirmados até o momento.