Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Titãs lançam Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012, gravado no Rio de Janeiro

Turnê do seminal álbum de 1986 foi idealizada em comemoração aos 30 anos da banda paulista

Redação Publicado em 29/11/2012, às 12h01 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titãs foi a banda convidada para embalar a festa de seis anos da <i>Rolling Stone Brasil</i>, no Cine Joia, em São Paulo - Thais Azevedo
Titãs foi a banda convidada para embalar a festa de seis anos da <i>Rolling Stone Brasil</i>, no Cine Joia, em São Paulo - Thais Azevedo

O produtor Liminha tomou um susto quando o octeto paulistano, com roupas e cabelos esquisitos, surgiu em seu estúdio, no Rio de Janeiro, para as gravações do Cabeça Dinossauro, lançado em 1986. Não sabia ele que o disco teria tal importância e provavelmente não imaginaria que a banda, hoje um quarteto, viria a revisitá-lo em 2012, como parte de um ano comemorativo dos 30 anos de carreira.

A Festa Parece uma Vida: os 30 anos loucos de Titãs.

O que começou com uma pequena temporada no Sesc Belenzinho, em São Paulo, no início de 2012, tornou-se uma turnê que rodou o país. Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto decidiram pelo registro da apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, realizada em julho.

Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012 foi dirigido por Oscar Rodrigues Alves – codiretor do documentário titânico A Vida Até Parece Uma Festa ao lado de Branco -, o DVD traz uma interessante fotografia em preto e branco, com a banda tocando o pesado disco ao vivo, sem firulas, com a pancada que ele merece.

CD e DVD já estão disponíveis, por R$ 24,90 e R$ 33,90, respectivamente, e, em janeiro, chega também uma versão em Blu-ray. O show completo também será exibido no canal por assinatura Multishow, no dia 17 de dezembro, às 21h.

Por enquanto, nesta quinta-feira, 29, a banda revelará seis vídeos em sua página oficial no site de vídeos Vevo. Abaixo, é possível assistir “Cabeça Dinossauro”.

Veja também um teaser de Cabeça Dinossauro Ao Vivo 2012: