Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello planeja uma "festa flash mob" para o Occupy SXSW

O guitarrista se juntou ao movimento Occupy do festival para organizar o evento

Matthew Perpetua Publicado em 14/03/2012, às 10h23 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello fará uma música exclusiva para cada edição de <i>Orchid</i> - Reprodução/MySpace
Tom Morello fará uma música exclusiva para cada edição de <i>Orchid</i> - Reprodução/MySpace

Tom Morello está se juntando ao movimento Occupy de Austin, no Texas, para um evento especial durante o festival SXSW na próxima sexta, 16. "O SXSW tem muitas apresentações particulares – de gravadoras, marcas de bebida, promoters e coisas assim", Morello disse à Rolling Stone EUA. "Achei que seria importante em um encontro musical desse tamanho ter um espaço em que os rebeldes, revolucionários roqueiros, rappers e os 99% possam se reunir para uma festa no estilo SXSW."

O Occupy SXSW surgiu quando Morello entrou em contato com o grupo Occupy Austin com a ideia de fazer algo durante o festival. "Assim como em tudo que tem relação com o Occupy, é um processo democrático", diz Morello. "Eu basicamente disse 'o que querem fazer e como posso ajudar?' e eles fizeram uma lista de coisas e eu disse sim para tudo que poderia fazer, que ironicamente eram 99% das coisas.”

"A intenção é fazer esse 'festa flash mob dançante' chegar até o local do evento", Morello explica. "Pelo fato de ser um show oficial do SXSW, muito do espaço é reservado para quem está credenciado e registrado, mas certamente terá uma presença considerável de integrantes do Occupy, além de um belo contingente do lado de fora. Prometemos que eles também serão servidos musicalmente."

Morello se apresentará com sua banda, a Freedom Fighter Orchestra, no set principal, e mais cedo com Wayne Kramer e amigos, que tocarão em um show para apoiar a Jail Guitar Doors, uma ONG que trabalha levando instrumentos para cadeias com a intenção de reabilitar os presos.