Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wagner Moura vai interpretar Fellini em filme

Longa-metragem norte-americano vai mostrar horas “perdidas” do cineasta nos Estados Unidos

Redação Publicado em 30/04/2012, às 16h33 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura - AP
Wagner Moura - AP

Wagner Moura continua a investir na carreira internacional. O astro de Tropa de Elite 1 e 2 irá interpretar o cineasta Federico Fellini em um filme independente nos Estados Unidos, segundo informou o site da revista especializada Variety.

O filme será dirigido e roteirizado por Henry Bromell, produtor-executivo da premiada série Homeland. O título do longa-metragem será Fellini Black and White, e também contará no elenco com Terrence Howard, Peter Dinklage e William H. Macy. A produção ficará a cargo de Andrew Lazar, da produtora Mad Chance.

Do alto de seu jeito de garoto, ele é um dos grandes atores brasileiros de todos os tempos e o mais popular de sua geração. Com a farda preta do Capitão Nascimento, deu vida ao maior anti-herói do nosso cinema. Leia o perfil de Wagner Moura, capa da edição 49 da Rolling Stone Brasil.

De acordo com a Variety, Fellini Black and White tem roteiro baseado na primeira viagem de Fellini aos Estados Unidos para participar da cerimônia do Oscar, em 1957, quando ele sumiu por dois dias. O universo do jazz e uma nova paixão (ele era casado) aparecem no que a trama imagina que teria acontecido com o cineasta durante aquelas 48 horas.

Wagner Moura vai estrear em Hollywood no ainda inédito Elysium, que está previsto para março de 2013. No filme, uma ficção científica futurista dirigida por Neill Blomkamp (Distrito 9), Moura contracenará com Matt Damon, Jodie Foster, Diego Luna e com a também brasileira Alice Braga.