5 previsões acertadas do futuro de Futurama: Ebola, Star Wars 9, smartwatches e mais
Assim como os Simpsons, Futurama também ia longe nas previsões
Redação
Como um programa criado pelo mesmo homem que criou Os Simpsons, há de se esperar que Futurama tenha um certo nível de habilidade para prever o futuro. Ele também tem a vantagem adicional de realmente ser definido no futuro; os primeiros dias do terceiro milênio, na verdade.
Futurama conseguiu prever algumas coisas sobre o mundo atual, mesmo se passando no ano 3000. O site ScreenRant reuniu várias previsões que deram certo e listamos ela abaixo, confira:
Miss Universo

Na precisão mais assustadora da série, Zapp Brannigan dá o título de miss universo para Leela por engano. Foi exatamente o que aconteceu na edição de 2015 da competição com Steve Harvey.
+++LEIA MAIS: Os Simpsons está melhor que nunca? Nova temporada bate recorde de indicações a prêmios
Smartwatches

Eles os chamavam de computadores de pulso, mas eram literalmente apenas computadores no seu pulso, que é exatamente o que um Apple Watch é, certo?
O escopo do ebola

Parece uma memória distante, dada a dimensão da pandemia que enfrentamos atualmente, mas em 2014, a crise do Ebola atingiu o mundo inteiro. Isso levou ao planeta Ebola 9 em Futurama, um planeta exclusivamente para pessoas com Ebola.
+++LEIA MAIS: Lázaro Ramos é transformado em simpático personagem de Os Simpsons: ‘Amei o pijama’
Star Wars episódio IX

Quem diria. Anos antes da nova trilogia, Futurama já imaginava o episódio 9 de Star Wars. A série errou no título, que era ‘O Bar Mitzvah de Yoda’, mas é um erro perdoável.
Legalidade do Suicídio

É possível cometer suicídio na rua em Futurama, numa cabine que cobra apenas 25 centavos. Isso porque, por um tempo, o ato de cometer suicídio foi um crime e, portanto, tentativas fracassadas podem ser punidas nos termos da lei.
Hoje em dia, vários países têm feito da morte intencional e pré-planejada algo de que as pessoas com doenças terminais podem aproveitar para acabar com seu sofrimento.
+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: ‘ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM’