Queen: Freddie Mercury não amava Jim Hutton no começo – ele usava o namorado para deixar outra pessoa com ciúme
O relacionamento entre o vocalista do Queen Freddie Mercury e Jim Hutton durou cerca de sete anos
Redação
Freddie Mercury passou os últimos anos de vida com o parceiro Jim Hutton, conhecido como um dos grandes amores do astro. No entanto, no começo do relacionamento com Hutton, o cantor do Queen já estava com outra pessoa: o alemão Winnie Kirchberger. As informações são do Express.co.
O astro permaneceu cerca de três anos com Winnie, e em determinado período começou a se relacionar com Jim Hutton também. Contudo, segundo a Express.co, o namoro com Hutton era, inicialmente, para deixar o outro com ciúme – e esse triângulo amoroso culminou em um confronto dramático na festa de aniversário do astro do Queen.
+++LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury falou publicamente só uma vez sobre o namorado Jim Hutton?
Na autobiografia Freddie & Me, Hutton explicou a situação: “Tive a nítida impressão de que Freddie tinha outro namorado em algum lugar na cidade … Percebi porque Freddie provavelmente me queria lá tão desesperadamente. Eu era apenas parte de um jogo entre amantes. Ele queria me exibir para que seu namorado me visse ou ouvisse e ficasse com ciúmes… Sempre que Winnie aparecia, Freddie fazia um grande estardalhaço comigo, enquanto o alemão me lançava olhares penetrantes”.
Segundo Hutton, ele voou para Munique na semana seguinte, e essa situação se repetiu: “Quando cheguei ao apartamento, Freddie estava esperando para me cumprimentar. Então ele me deu um tapa no olho; ele disse que estava indo com Winnie para fora de Munique, nas “Colinas da Baviera” e lá se foi. Ele não voltou para casa naquela noite”.
Em setembro de 1985, Mercury deu uma festa e presenteou Winnie com um anel de 20 mil euros, além de tentar persuadir o namorado a se mudar com ele para Londres. No entanto, o alemão não quis deixar a cidade dele, então os dois discutiram. Ao final, quando Freddie Mercury começou uma nova vida na Inglaterra, quem o acompanhou foi Jim Hutton.