David Fincher trabalha em prequel de Chinatown, clássico neo noir

Cineasta também planeja filme baseado em HQ francesa e séries de TV

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Isabela Guiduci)

David Fincher (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)
David Fincher (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Em recente entrevista ao The Director’s Cut – A DGA Podcast, David Fincher, diretor de Clube da Luta (1999) e Mank (2020), revelou trabalhar em prequel de Chinatown, clássico neo noir de 1974, e deu vislumbre de futuros projetos no cinema e televisão.

“Analiso de adaptar uma história em quadrinhos francesa sobre um assassino,” revelou o cineasta. “Robert Towne e eu tentamos elaborar uma minissérie, uma espécie de prequela de Chinatown. Seria na época de Jake Gittes em Chinatown com Lou Escobar.”

+++LEIA MAIS: David Fincher homenageia o pai ao reviver Cidadão Kane em Mank, da Netflix [ENTREVISTA]

“Trabalho em uma série sobre a apreciação de filmes e sobre longas sensacionais, com convidados incríveis – e produções que amamos.”

Depois de cerca de seis anos sem dirigir um filme, Fincher voltou a comandar um longa em 2020 com Mank, da Netflix. Com seis nomeações, a produção teve o maior número de indicações do Globo de Ouro 2021, mas não venceu em nenhuma categoria.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para ver Mank, da Netflix, filme com maior número de indicações ao Globo de Ouro 2021


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LAGUM: ‘BUSCAMOS SER GENUÍNOS’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

TAGS: chinatown, cinema, clássico, clube da luta, david fincher, entretenimento, globo de ouro, Globo de Ouro 2021, Jake Gittes, Lou Escobar, mank, neo noir, noir, notícia, prequel, Robert Towne, The Director’s Cut – A DGA Podcast, trabalha