Os 5 melhores filmes do Ansel Elgort, de acordo com o IMDb [LISTA]

Conheça os melhores papéis da carreira do ator que completa 27 anos neste domingo, 14

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis)

Ansel Elgort na premiere australiana de Em Ritmo de Fuga (Foto: Brendon Thorne / Getty Images)
Ansel Elgort na premiere australiana de Em Ritmo de Fuga (Foto: Brendon Thorne / Getty Images)

Filho de um consultor de moda e uma diretora de ópera, Ansel Elgort nasceu em Nova York e trabalha como ator, cantor e DJ. Seu primeiro papel no cinema foi no remake de Carrie (2013), no qual interpreta Tommy Ross, interesse amoroso da protagonista.

No ano seguinte, Elgort tornou-se um dos galãs de Hollywood favoritos do público jovem, graças a papéis em A Culpa é das Estrelas (2014) e Divergente (2014). Para comemorar os 27 anos do ator, listamos os cinco melhores filmes da carreira, de acordo com o IMDb:

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura [LISTA]


1. A Culpa é das Estrelas (2014) – 7,7

Na adaptação do romance de John Green, Elgort interpreta Augustus Water, adolescente com câncer. Em um grupo de apoio para jovens com a mesma condição, conhece Hazel Grace (Shailene Woodley), e os dois criam uma forte amizade instantânea. Augustus parece ser o único a entender Hazel e com o tempo um sentimento surge, mas o câncer pode complicar esse relacionamento.


2. Em Ritmo de Fuga (2017) – 7,6

O órfão Miles (Ansel Elgort), mais conhecido como Baby, trabalha como piloto de fuga para pagar uma dívida. Um dia, no intervalo, conhece a garçonete Debora (Lily James) e se apaixona perdidamente.

+++ LEIA MAIS: Em Ritmo de Fuga é o grande artefato pop desta temporada

Planejam construir uma vida juntos após Baby pagar o que deve. No entanto, quando isso acontece, é obrigado a participar de um último assalto capaz de colocar sua vida e os planos em risco. 


3. Homens, Mulheres e Filhos (2014) – 6,7

Ambientado na era da tecnologia, Homens, Mulheres e Filhos (2014) acompanha seis adolescentes e a relação deles com a família e a internet. Enquanto enfrentam os desafios da idade como o primeiro amor, vícios em vídeo games e problemas na escola também aprendem a lidar com os pais e intrigas familiares.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


4. Divergente (2014) – 6,6 

A adaptação da trilogia de Veronica Roth apresenta um mundo dividido em cinco facções: Audácia, Abnegação, Amizade, Franqueza e Erudição. Ao completar 16 anos, os irmãos Tris (Shailene Woodley) e Caleb (Ansel Elgort) devem fazer um teste para descobrir a qual pertencem.

Tris descobre ser Divergente, ou seja, pertencente a mais de uma facção. Para não criar problemas, é aconselhada a permanecer na Abnegação. Mas Tris e Caleb surpreendem a todos ao escolher a Audácia e Erudição, respectivamente.

+++ LEIA MAIS: Com bom elenco e heroína de peso, Divergente é uma boa adição ao cinema de qualidade para jovens


5. O Pintassilgo (2019) – 6,3

Quando era apenas criança, Theo Decker (Ansel Elgort) sofre um atentado no Metropolitan Museum of Art de Nova York, EUA, no qual perde sua mãe. Na hora do acidente, é convencido por um estranho a ficar com um anel e um dos quadros do museu.

Agora órfão, o jovem conhece um vendedor de antiguidades e tutor de uma menina, também sobrevivente do ataque. Isso muda completamente a vida de Theo, pois precisa lidar com os sentimentos pela garota e com o interesse no mercado de arte. 

+++ LEIA MAIS: 4 séries da Netflix para não assistir ao lado dos pais [LISTA]


+++ HAIKAISS: ‘O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

TAGS: a culpa é das estrelas, ansel elgort, baby driver, cinema, Divergente, Em Ritmo de Fuga, filmes, homens, john green, lily james, mulheres e filhos, o pintassilgo, papéis, Shailene Woodley