Quanto um Grammy impacta nas vendas e streams dos artistas? De Billie Eilish a Harry Styles [LISTA]
Taylor Swift registrou um aumento de 4600% nas vendas de canções como “August”
Gabriela Piva
O Grammy 2021 foi cheio de shows espetaculares, surpresas e recordes. Muitos cantores e cantoras tiveram noites especiais: Megan Thee Stallion levou três prêmios para casa, Taylor Swift se tornou a mulher com mais vitórias para Álbum do Ano e Harry Styles ganhou o primeiro Grammy da carreira. Uma curiosidade, no entanto, ficou no ar: quanto isso impacta nas vendas e streams dos músicos?
Os maiores crescimentos de vendas digitais de discos e músicas aconteceram no domingo, 14, em comparação ao sábado, 13. A média também foi alta na segunda, 15, mas não bateu o ápice do dia anterior.
+++ LEIA MAIS: Harry Styles, BTS e mais: os artistas do Grammy 2021 mais comentados no Twitter
Confira o que aconteceu com os streams dos artistas:
Taylor Swift
- Vendas digitais de todos os discos de Taylor aumentaram 131% no domingo, 14, em comparação ao sábado, 13.
- Vendas digitais de Folklore (2020) aumentaram 236% no domingo em comparação ao sábado.
- Apesar do crescimento de “Cardigan” e “Exile,“ “August” foi a música com maior crescimento de vendas e streams: 4600% a mais no domingo em relação ao dia anterior.
Dua Lipa
- “Don’t Star Now” e “Levitating” aumentaram 122% e 148%, respectivamente, nas vendas de domingo em comparação ao sábado.
- As vendas digitais de Future Nostalgia (2020), vencedor da categoria Melhor Álbum Pop, registraram um aumento de 233% no domingo em relação ao dia anterior.
Megan Thee Stallion
- Vendas digitais de discos do catálogo completo de Megan aumentaram 178% no domingo em comparação ao sábado.
- As vendas de “Savage”, vencedora das categorias Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap, registraram um aumento de 513% no domingo em relação ao dia anterior.
H.E.R
- Os streams de “I Can’t Breathe,” vencedora da categoria Música do Ano, registraram um aumento de 89% no domingo em comparação ao sábado.
Harry Styles
- As vendas de “Watermelon Sugar”, canção de abertura do Grammy 2021 e vencedora da categoria Melhor Performance Pop, aumentaram 1027% no domingo em relação ao dia anterior.
- As vendas digitais de Fine Line (2019) aumentaram 368% no domingo em comparação a sábado e continuaram altas na segunda, 15.
Billie Eilish
- Os streams de “Everything I Wanted,” vencedora da categoria Gravação do Ano, aumentaram 32% na segunda em comparação ao domingo.
- Vendas digitais de discos e músicas aumentaram 79% e 98%, respectivamente, no domingo em relação ao dia anterior.
- Os streams de “No Time to Die” aumentaram 22% na segunda em comparação ao domingo.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY – conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ LAGUM: ‘BUSCAMOS SER GENUÍNOS’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL