Paulo Guedes diz que Estado ‘quebrou’ e não consegue atender demanda na saúde
Ministro da Economia declarou na terça, 27, que será “impossível” para setor público atender demanda crescente
Redação
Durante reunião do Conselho de Saúde Complementar na terça, 27, Paulo Guedes afirmou que o Estado “quebrou”. Segundo o ministro da Economia, o setor público não tem capacidade para atender a demanda de atendimento na área da saúde – e a culpada não foi a pandemia de Covid-19. As informações são do G1.
“O Estado quebrou. Todo mundo vai procurar serviço público, e não há capacidade instalada no setor público para isso. Vai ser impossível”, explicou Guedes. O ministro ainda afirmou que a pandemia não limitou a capacidade de atendimento, mas sim “o avanço na medicina” e “o direito à vida.”
+++LEIA MAIS: Por que o Brasil está tão atrasado na vacinação?
Ao se referir à crescente demanda por atendimento no setor da saúde, Guedes declarou: “Todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130 [anos]. Não há capacidade de investimento para que o estado consiga acompanhar.”
O Conselho de Saúde Complementar também contou com uma fala de Guedes na qual o ministro atribui a criação da Covid-19 à China: “O chinês inventou o vírus, e a vacina dele é menos efetiva do que a americana,” disse sem saber que o encontro estava sendo transmitido ao vivo.
+++LEIA MAIS: Ministro da Casa Civil se vacinou ‘escondido’ para ‘não criar caso’
Horas depois, conforme noticiado pelo Estadão, o ministro da Economia afirmou que usou “imagem infeliz” ao falar. “Somos muito gratos à China por ter nos enviado a vacina. Tomei a Coronavac”, comentou.
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL