5 provas de que Loki não é um vilão [LISTA]
Para o Screen Rant, algumas decisões do personagem foram mal interpretadas
Redação
Loki, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), é um personagem com várias camadas e muitas facetas na personalidade. A série do Disney+, Loki, certamente trará esta profundidade e complexidade dele.
Apesar de começar como vilão em Thor e Loki enfrentar os mais poderosos heróis da Terra em Vingadores, existem razões para acreditar que nem sempre ele foi o grande vilão da história.
+++LEIA MAIS: Trailer de Loki resolveu mistério de Vingadores: Ultimato; entenda
De acordo com o Screen Rant, as razões para o papel de Loki como antagonista são mais profundas do que parecem, tornando-o um vilão incompreendido. Para isso, o site listou os motivos para acreditar que o personagem não é um vilão por completo:
As tentativas de se aproximar da família foram interpretadas como um erro
Grande parte da relação de Loki com a família é muito complicada, pois a última considerou o personagem como uma causa perdida e nunca lutou tanto por ele, especialmente Odin. A verdade, no entanto, é que o antagonista realmente tentou ficar perto deles.
Para o Screen Rant, Loki percebeu como pai e o irmão continuavam o julgando mal mesmo após ele tentar uma aproximação. Desse modo, aceitou a percepção que eles tinham, e decidiu se tornar o Deus da Trapaça.
Era esquecido em favor de Thor
Segundo o Screen Rant, os Asgardianos colocaram muita atenção em Thor e não perceberem o potencial de Loki, que sempre foi um excelente guerreiro, tendo ajudado o irmão em muitas batalhas com habilidades em estratégia e tática. No entanto, nenhuma das realizações foi celebrada e torna compreensível as frustrações do antagonoista, que eventualmente chegaram em um nível extremo.
As traições de Loki foram como uma resposta
Apesar das muitas traições de Loki, algumas foram em resposta a algo feito a ele anteriormente. Segundo o Screen Rant, em Thor, por exemplo, ele conspirou contra o irmão porque Thor o tratou como um inferior. O vilão definitivamente é um traidor, mas as razões para ser assim são mal interpretadas.
Ele nunca odiou Thor
Loki não desprezava o irmão como se acreditava. Isso foi visto pela primeira vez quando ele estava em uma posição para causar dano ao irmão após se disfarçar como Odin, mas escolheu deixá-lo ficar com Jane, onde ele era feliz. Em Vingadores: Guerra Infinita, o vilão poderia ter escolhido escapar com o Tesserato, mas permaneceu para a condenação porque não queria deixar Thor morrer.
+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+
O objetivo de Loki era ter a aprovação de Odin
O verdadeiro plano de Loki era provar a Odin que era digno do trono, embora tivesse uma ideia errada de como impressionar o pai. Após ser reijeitado por Odin, Loki caiu no espaço e foi corrompido por Thanos.
+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth comemora 10 anos de Thor com foto inédita com Tom Hiddleston; veja
+++ SUPLA: ‘NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL