Quais protagonistas de Breaking Bad morreriam na segunda temporada? Criador responde
Segundo o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, a série seria menos rica sem esses queridos personagens
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Breaking Bad (2008) se consagrou como uma das séries mais queridas do público nos anos 2010 com os personagens carismáticos e reais. No entanto, a produção poderia ter sido diferente, e quase contou com dois protagonistas mortos na segunda temporada.
Segundo o CheatSheet, o final da primeira temporada e começo da segunda foram escritos durante a greve dos roteiristas, e isso foi fundamental para poupar a vida de dois protagonistas da série: Jesse (Aaron Paul) e Hank (Dean Norris).
“Eu ia matar o personagem de Hank no final da primeira temporada, tendo originalmente planejado matar Jesse, mas mudei de ideia rapidamente porque percebi o quão grande [Aaron] Paul era,” contou Vince Gilligan, criador da série, em entrevista à Esquire.
Breaking Bad teria outro tom se tivesse optado por esse caminho. Quando questionado sobre a ideia, o criador respondeu: “Dean Norris foi tão bom, mas achei que deveria sacrificar um dos personagens principais no final da primeira temporada, porque é isso que as séries corajosas fazem! Mas toda a produção teria sido tão diferente do que você conhece agora, acho que teria sido uma experiência muito mais curta e menos rica.”
Considerada a série mais bem avaliada de todos os tempos, Breaking Bad se tornou um sucesso ao longo das cinco temporadas, as quais foram ao ar de 2008 a 2013. Contava com Bryan Cranston, Aaron Paul, Dean Norris e Anna Gunn no elenco.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL