Lil Nas X: 5 feats icônicos em MONTERO, disco de estreia do cantor; Elton John, Doja Cat e mais [LISTA]
Lil Nas X é mestre em encontrar ótimos artistas para colaborar nas músicas, como demonstrou no disco MONTERO
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis)
Não é fácil chamar outro artista para colaborar em uma música. Primeiro, a proposta da canção precisa agradar aos dois e, segundo, é necessário que os estilos se complementem para que o som seja coeso. Lil Nas X é mestre em encontrar cantores que encaixem com seus conceitos e faixas — e seu disco de estreia MONTERO (2021) é o exemplo perfeito disso.
A apresentadora do Tretas TNT e e criadora do canal Hollywood Forever TV, Fernanda Soares, filmou um vídeo para a Rolling Stone Brasil para comentar todo o sucesso, polêmicas e colaborações de Lil Nas X. A partir deste conteúdo, listamos os cinco feats icônicos de MONTERO. Confira!
View this post on Instagram
“INDUSTRY BABY” – Jack Harlow
Segundo single lançado de MONTERO, “INDUSTRY BABY” é clássica Lil Nas X: quase como um chiclete, a melodia gruda na cabeça e não sai até o ouvinte decorar toda a letra. Produzida pelo icônico Kanye West, a canção conta com participação do rapper Jack Harlow e faz uma justaposição perfeita entre a batida de trap e o destaque dos instrumentos de sopro.
“SCOOP” – Doja Cat
Primeira parceria entre Lil Nas X e a autora dos sucessos “Say So” e “Need To Know,” “SCOOP” brinca com a palavra que dá título à música para trazer informações exclusivas sobra a vida dos artistas além do que é de conhecimento público — os luxos e responsabilidades que vêm com a fama e fortuna de celebridades.
“ONE OF ME” – Elton John
A base da canção é feita no piano — claro, não poderia ser diferente, já que o instrumento é a marca registrada de Elton John, quem tem participação na música. Fã do autor de “Rocket Man,” a oportunidade de colaboração deixou Lil Nas X muito empolgado. A letra fala da difícil emoção de querer agradar alguém mais do que ser honesto consigo mesmo.
“DOLLA SIGN SLIME” – Megan Thee Stallion
“DOLLA SIGN SLIME” não tinha como não ser icônica — simplesmente juntou dois dos nomes mais em alta da música atual. Lil Nas X e Megan Thee Stallion, de “Savage,” cantam sobre como podem comprar o que querem com a fama que conseguiram, mas não aceitam pessoas menosprezarem seu sucesso.
“AM I DREAMING” – Miley Cyrus
Faixa para fechar MONTERO, “AM I DREAMING” já começa diferente, melancólica: acústica, une as vozes de Lil Nas X e Miley Cyrus de forma muito harmônica, complementam-se muito bem. A melodia da canção, inclusive, é similar às do disco mais recente da cantora, Plastic Hearts (2020).