Morre William Lucking, ator de Sons of Anarchy, aos 80 anos
William Lucking ficou mais conhecido pelo papel de Piney Winston em Sons of Anarchy
Redação
Ator William Lucking, que interpretou o motociclista da velha guarda Piney Winston em Sons of Anarchy (2008), morreu aos 80 anos. O astro teve morte decretada em 18 de outubro, a qual ainda não teve a causa confirmada.
“Embora William muitas vezes representasse homens durões, na vida real ele era elegante com um intelecto brilhante que adorava discutir sobre política e assuntos atuais, discutir filosofia e física e afirmar opiniões precisas sobre arte e poesia,” escreveu a esposa do ator, Sigrid Insull Lucking, em um obituário distribuído pelo amigo e ator Stephen Macht.
+++ LEIA MAIS: Sons of Anarchy: 5 motivos para assistir à série estrelada por Charlie Hunnam [LISTA]
Nascido em Michigan, EUA, Lucking se formou em literatura, mas logo entrou para o mundo da atuação. Seus primeiros papéis na televisão foram em Ironside (1968) e Mission: Impossible (1966). No cinema, estreou no faroeste Oklahoma Crude (1973), em que contracenou com George C. Scott e Faye Dunaway.
Contudo, ficou mais conhecido pelo papel de Piney Winston em Sons of Anarchy. O ator interpretava o integrante mais velho do grupo de motociclistas, que precisava de um tanque de oxigênio para sobreviver. Além disso, o personagem foi responsável por uma das cenas mais trágicas da série.
+++ LEIA MAIS: Gosta de Sons of Anarchy? 7 filmes para matar a saudade da série dos motoqueiros
Lucking deixa esposa, Sigrid Insull Lucking, ex-figurinista de 25 anos, duas filhas, Marjet e Juliana, e duas netas, Quinlan e Lilian.