Todas as parcerias de Ben Affleck e Matt Damon, da pior à melhor [LISTA]
Uma das melhores duplas do cinema, Ben Affleck e Matt Damon trabalharam juntos em diversas produções; atuando e escrevendo
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Atores aclamados na indústria cinematográfica, Matt Damon e Ben Affleck são grandes amigos — e trabalharam juntos em diversas produções; atuando ou até mesmo escrevendo, como no sucesso Gênio Indomável (1997).
Ambos conquistaram destaque individualmente, mas, no começo da carreira, contaram com a ajuda um do outro para se consolidar em Hollywood. Além disso, Damon e Affleck possuem muita química nas telonas, e formam uma das melhores duplas do cinema.
+++ LEIA MAIS: Ben Affleck e Matt Damon revelam como Kevin Smith ‘salvou’ Gênio Indomável; entenda
Pensando nisso, confira todas as parcerias de Matt Damon e Ben Affleck no cinema, da pior à melhor, de acordo com ranking e sinopses do IMDb:
Jay & Silent Bob Reboot (2019) – 5,7
No reboot de O Império (do Besteirol) Contra-Ataca, “Jay e Silent Bob retornam a Hollywood para impedir que o filme ‘Bluntman and Chronic‘ seja reiniciado.”
O Império (do Besteirol) Contra-Ataca (2000) – 6,8
“A história em quadrinhos ‘Bluntman and Chronic‘ é baseada nos maconheiros da vida real Jay e Silent Bob. Quando não conseguem nenhum lucro com a adaptação para o cinema, começam a destruir o filme.”
Código de Honra (1992) – 6,9
Matt Damon interpreta Charlie Dillon, e Affleck dá vida a Chesty Smith no filme situado nos anos 1950, sobre “um quarterback que tem a oportunidade de entrar em uma escola secundária de elite, mas que deve esconder o fato de ser judeu.”
+++ LEIA MAIS: Batman: Ben Affleck desistiu de Bruce Wayne após conversar com Matt Damon; entenda
Procura-se Amy (1997) – 7,2
“Holden e Banky são artistas de quadrinhos. Tudo está indo bem até que eles conhecem Alyssa, outra artista. Holden se apaixona por ela, mas suas esperanças são esmagadas quando descobre que é lésbica.”
Dogma (1999) – 7,3
“Um trabalhador de uma clínica de aborto com uma herança especial é chamado para salvar a existência da humanidade, negada por dois anjos renegados que tentam explorar uma lagoa e reentrar no céu.”
+++ LEIA MAIS: Ben Affleck brinca sobre ainda ser mentor de Matt Damon: ‘Tenho que carregar’
Campo dos Sonhos (1989) – 7,5
“Um fazendeiro de milho de Iowa, ouvindo vozes, as interpreta como uma ordem para construir um diamante de beisebol em seus campos; ele o faz, e em resposta, recebe uma visita dos Chicago White Sox de 1919.” Na produção, os atores foram apenas figurantes, como breves participações.
O Último Duelo (2021) – 7,6
Ver essa foto no Instagram
“O Rei Carlos VI declara que o Cavaleiro Jean de Carrouges resolva a sua disputa com o seu escudeiro, desafiando-o para um duelo.” O filme é dirigido por Ridley Scott, e traz Affleck e Damon nos papéis de Pierre D’Alençon e Jean de Carrouges, respectivamente.
+++LEIA MAIS: Matt Damon relembra cena favorita com Ben Affleck em Gênio Indomável
Gênio Indomável (1997) – 8,3
No filme, Affleck interpreta Chuckie, amigo de Will Hunting (Damon), “zelador de uma Universidade com incríveis habilidades para a matemática, mas que precisa da ajuda de um psicólogo para encontrar seu propósito.”