Anitta cobiça sucesso internacional: ‘Diziam que era impossível’
No programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Anitta apresentou single “Boys Don’t Cry” e comentou busca por sucesso fora do Brasil
Dimitrius Vlahos (Sob supervisão de Yolanda Reis)
Anitta quer atingir sucesso internacional, conforme revelou no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon (via Billboard). A cantora levou o single “Boys Don’t Cry” à televisão norte-americana, apesar de ouvir comentários sobre brasileiros não conquistarem fama em outros países.
“Diziam que era impossível para brasileiros irem além do Brasil. Mas quando ouço a palavra ‘impossível,’ eu corro atrás disso,” declarou. A cantora conquistou reconhecimento, sendo a primeira brasileira a tocar no MTV VMAs, além de receber nove prêmios no EMA.
+++ LEIA MAIS: Anitta elogia Mariah Carey no programa de James Corden – e cantora retribui
Ver essa foto no Instagram
Para apresentação de “Boys Don’t Cry,” Anitta teve músicos de apoio no baixo, bateria, guitarra e teclado. A formação tradicional da banda é explicada pela sonoridade da música, a qual pega embalo na crescente onda de pop punk.
A autora de “Girl From Rio” mencionou bandas do início dos anos 2000 como fonte de inspiração: “Quando era adolescente, gostava de uma pegada mais rock. Amava Panic at the Disco, então, essa foi a referência para a música.”
+++ LEIA MAIS: Anitta rebate críticas sobre suposto plágio de ‘Rap das Armas’: ‘Pedi autorização’
Assista à performance de Anitta:
Anitta sobre repercussão no Brasil
Em novembro de 2021, Anitta reclamou sobre a baixa repercussão das apresentações em programas norte-americanos. Ela apresentou a canção “Faking Love,” ao lado da rapper Saweetie no The Late Late Show with James Corden.
+++ LEIA MAIS: Anitta reclama da falta de repercussão de apresentação em programa nos EUA; entenda
“Tem coisa que não dá para entender, né? Ontem fui a primeira brasileira a cantar e dar entrevista em um dos maiores programas dos EUA. Hoje, tem meia dúzia de gato-pingado postando sobre isso no meu país (que são os meus amigos, no caso),” desabafou em rede social.