Benedict Cumberbatch é processado por adaptação de Roald Dahl para cinema; entenda
Companhia cinematográfica dirigida por Benedict Cumberbatch não progrediu com filme e pode perder direitos de adaptação
Dimitrius Vlahos (Sob supervisão de Yolanda Reis)
Empresa dirigida por Benedict Cumberbatch, SunnyMarch, foi processada por andamento de adaptação cinematográfica de obra do escritor Roald Dahl. A companhia pode perder os direitos para a Portobello Productions, com quem tinha acordo, segundo a Variety.
Segundo processo, contrato estipulou prazo de três anos para revisão do roteiro e início da produção. David Nicholls (Um Dia, 2011) escreveu o primeiro rascunho, mas o filme não avançou após período determinado.
“Desde a data do acordo, não houve avanço material no desenvolvimento. As partes não contrataram um diretor e não revisaram primeiro rascunho do roteiro,” afirma Portobello Productions no processo.
Além de Cumberbatch, Adam Ackland dirige a empresa, e ambos foram acusados de se comprometerem com diversos projetos, deixando a adaptação de Danny, O Campeão do Mundo (1975) de lado. Entre as produções citadas estão Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) e Ataque dos Cães (2021), o qual rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Como consequência do fim do acordo, empresa de Cumberbatch deve perder direitos do livro de Dahl. Portobello notificou a SunnyMarch, mas recebeu resposta negativa dos representantes legais em dezembro de 2021. Benedict interpretaria o pai de Danny no longa-metragem – caso aprovasse roteiro.
A SunnyMarch não se manifestou sobre processo.
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda