Inventing Anna: Qual foi reação da verdadeira Anna ao saber sobre série da Netflix?
Inventing Anna foi inspirada no caso real da golpista russa Anna Sorokin — mas, qual foi a reação dela ao saber sobre produção?
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Inventing Anna (2022), série da Netflix criada por Shonda Rhimes, foi inspirada no caso real de Anna Delvey — ou Anna Sorokin —, golpista russa que se passou por herdeira alemã para enganar a elite de Nova York, nos EUA. Mas, afinal, qual foi a reação da verdadeira Anna ao saber sobre a produção?
De acordo com um artigo da revista Insider, Anna Sorokin demonstrou certo desinteresse com a produção. Além disso, relevou que não planeja assistir à série — mesmo ganhando mais de US$ 300 mil da Netflix como pagamento pelos direitos de sua história.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Quanto Anna Sorokin ganhou com a série da Netflix?
“Parece que não vou assistir Inventando Anna tão cedo. Mesmo se fosse puxar algumas cordas e fazer acontecer, nada sobre ver uma versão ficcional de mim neste cenário de manicômio criminoso me parece atraente,” disse Sorokin.
Ainda acrescentou: “Imaginei que a série seria uma espécie de conclusão, resumindo e fechando um longo capítulo que terminou.” Apesar da declaração, Sorokin compartilhou nas redes sociais uma foto de Julia Garner interpretando ela na série com a legenda: “Inventando eu.”
Ver essa foto no Instagram
Inventing Anna
Inventing Anna foi baseada no artigo Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, de Jessica Pressler para a New York Magazine, e mostra a história do ponto de vista da jornalista.
Com nove episódios, a série está disponível na Netflix desde fevereiro de 2022 e conta com Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) e mais no elenco.
+++ LEIA MAIS: Inventing Anna: Como golpes de Anna Sorokin foram desmascarados?
Ver essa foto no Instagram